Publicado em

Suplemento de cúrcuma: entenda seus reais benefícios

Você conhece o suplemento de cúrcuma? E os benefícios que ele pode proporcionar ao seu corpo? Muitas pessoas fazem uso desse poderoso anti-inflamatório natural dado, de presente, pela natureza. A cúrcuma é uma raiz também conhecida como açafrão da terra. Pode ser consumida como tempero ou ser ingerida por meio oral, em forma de cápsulas. No meio culinário, é uma especiaria muito usada por ser um excelente alimento medicinal. Você pode utilizá-la com a finalidade de tempero de carnes, legumes ou pães. Entretanto, durante o processo de industrialização do pó, pode ocorrer a mistura com resíduos de farinha de milho, reduzindo a pureza da raiz. A fim de facilitar o consumo indicado da cúrcuma, existe a sua verão encapsulada. Ao consumi-la dessa forma, seus resultados podem ser potencializados por conta da pureza do produto. Isso porque, nesse formato, a cúrcuma pode ser mais concentrada e produzir efeitos mais positivos. Além disso, é a forma mais indicada para aqueles que possuem o paladar mais sensível. No artigo de hoje vamos mostrar os benefícios da ingestão de cúrcuma por meio dos suplementos. Bem como os resultados que você poderá esperar ao utilizá-la da forma correta. Acompanhe!

Quais são os benefícios do suplemento de cúrcuma?

Confira agora alguns dos principais benefícios que a cúrcuma pode proporcionar ao seu corpo quando utilizado adequadamente:

Combate às doenças

A maioria das doenças do nosso corpo se inicia com processos inflamatórios que, em seguida, podem evoluir para um problema mais grave. Sendo assim, como seu corpo funcionaria se tivesse o apoio frequente de um anti-inflamatório poderosíssimo que pode ser ingerido diariamente? As inflamações poderiam ser combatidas antes de se tornarem um problema mais complicado, certo? É exatamente isso que a cúrcuma faz com o seu corpo. Ela é composta por uma substância chamada curcumina, responsável pelo sabor e cheiro extremamente fortes e por aquela coloração alaranjada. É um anti-inflamatório poderoso e, por se tratar de um produto natural, pode ser ingerida todos os dias sem prejudicar outras funções do seu organismo. Doenças relacionadas ao coração, aos olhos e até mesmo as alergias podem ser prevenidas com esse pó alaranjado. Além disso, um estudo feito no Instituto de Neurociência e Medicina, na Alemanha, descobriu que a cúrcuma pode contribuir para a melhoria da atividade cerebral, prevenindo até mesmo o Alzheimer.

Tratamento de dores

A cúrcuma também é capaz de reduzir dores, já que a maioria delas são causadas por inflamações em diversas partes do corpo. Sabemos que, a partir dos 30 anos, o organismo começa a se deteriorar e fica mais vulnerável aos problemas nas articulações. Com sua capacidade anti-inflamatória, a raiz reduz a inflamação nesses locais. Desse modo, retarda o processo de envelhecimento das células e previne dores que possam surgir ao longo do tempo.

Aumento da capacidade antioxidante

Se pensou que os benefícios da raiz ficavam restritos apenas às ações anti-inflamatórias, você está enganado! Ela também é uma poderosa antioxidante! Ao ingerir substâncias com essa característica, é possível reduzir a quantidade de radicais livres e enzimas que provocam o mau funcionamento do corpo. Desse modo, todo o seu organismo poderá funcionar de forma mais eficiente. O resultado é muito simples de identificar: você terá um metabolismo mais acelerado, contribuindo para o controle do peso ou emagrecimento, além de mais disposição e vitalidade para realizar as tarefas do dia a dia.

O que analisar antes de adquirir o suplemento de cúrcuma?

A raiz pode ser consumida de duas formas: como tempero na comida ou em formato de suplemento. O problema é que o sabor e o cheiro desse ingrediente são muito fortes e algumas pessoas podem não se adaptar. Além disso, não há como garantir que o produto adquirido nos supermercados é 100% composto de cúrcuma. Isso pode ser percebido facilmente se você for a diferentes lojas e comparar diferentes marcas. Alguns são mais claros, outros mais escuros, uns têm um cheiro tão forte que ultrapassa a proteção da embalagem. Outros sequer têm cheiro. Sendo assim, é difícil saber se aquela substância realmente é cúrcuma pura ou se há outras substâncias no meio. Para solucionar esses problemas, existe o alimento encapsulado. Além de eliminar a parte do gosto forte e do cheiro, que pode ser desagradável para alguns, o suplemento de cúrcuma pode ser super concentrado. Isto é, pode melhorar (e muito!) a qualidade do consumo. O encapsulado possivelmente é mais prático do que aquele vendido em forma de tempero. Nesse último caso, você só conseguirá fazer uso quando ingerir algum alimento que possa ser temperado. A cápsula, ao contrário, pode ser consumida em qualquer lugar e a qualquer hora. Já que você só vai precisar de um copo com água. Contudo, é interessante procurar por um produto orgânico, tendo em vista que, nesse caso, o suplemento poderá ser mais rico em nutrientes. Além disso, a raiz não terá agrotóxicos prejudiciais à saúde, mesmo após o processamento e o encapsulamento.

Quais são os resultados esperados com o uso correto e contínuo?

A curcumina constante no organismo pode fazer o trabalho de combate às ações inflamatórias que surgirem. Com isso, você pode ganhar mais vitalidade para suportar os desafios do cotidiano, além de poder contar com um metabolismo mais acelerado, contribuindo para a manutenção e até perda de peso. Assim, poderá ter uma mente mais sadia e ativa. Os resultados que você poderá obter serão positivos para a sua saúde e seu corpo. Por fim, também podemos concluir que o suplemento de cúrcuma é uma excelente oportunidade para que aquelas pessoas que não gostam do sabor e do cheiro do ingrediente, mas que tem vontade de fazer uso desse poderoso produto que a natureza nos deixou. Gostou desse artigo? Que tal conhecer mais sobre suplementos naturais? É só seguir nossas redes:  Facebook, Youtube e Instagram

teste