Sobre Orgânicos

 

Orgânico vai muito além de um produto natural sem agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos. É resultado de uma agricultura baseada em sustentabilidade, cultivo natural, equilíbrio ecológico e respeito ao homem.

A produção orgânica se dá observando a harmonia entre os setores social, ambiental e econômico. Mais do que cumprir as exigências da legislação sanitária, a produção orgânica deve seguir um padrão que respeita o solo, os trabalhadores, os animais e o consumidor final.  Os trabalhadores têm seus direitos e os de sua família preservados; o solo é enriquecido naturalmente, sem receber agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas, e os animais são criados livres, sem tomar hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas.

Tudo isso garantido pelas entidades certificadoras autorizadas pelo Ministério da Agricultura, que atestam com o selo de “produto orgânico” aqueles que atendem aos rígidos padrões da agricultura orgânica.

Quais as vantagens de usar produtos orgânicos?

Além dos benefícios para o planeta, ao incentivar uma forma de produção mais humana e menos poluente, os produtos orgânicos também são melhores para quem os consome.

Produtos orgânicos não contém resíduos de agrotóxicos, sendo assim mais saudáveis, além de muitas vezes ter sabor e valor nutricional superior

Temos orgulho de contar com produtos orgânicos certificados em nossa linha de chás e suplementos. Acreditamos na agricultura orgânica e em uma maneira mais harmônica de lidar com a terra, o homem do campo e os animais. Estamos sempre procurando novos fornecedores e produtos 100% orgânicos para oferecer a você mais qualidade e incentivar os produtores certificados.